Os chips RFID (Radio Frequency Identification), já começaram a ser implantados em veículos de São Paulo para dar início ao Siniav (Sistema Nacional de Identificação Automática de Veículos).A implementação de chips RFID em todos os veículos brasileiros começa em maio de 2008 e São Paulo é a primeira cidade a receber o sistema, e a expectativa é que todos os veículos com licenciamento em dia estejam identificados até maio de 2009.
Uma parceria foi fechada entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, na terça-feira (02/10), para implementação do Siniav e dos chips em todos os veículos. O Siniav terá como objetivo otimizar a gestão do tráfego e a fiscalização de veículos, e promete ainda aumentar a segurança da população.
O chip será instalado no pára-brisa sem custo nenhum ao proprietário, e 2.500 antenas espalhadas pela cidade de São Paulo irão identificar o código do veículo. As informações contidas na etiqueta são o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), placa e números do chassi.
Os carros que possuem impostos atrasados ou problemas com IPVA, multas e licenciamento também serão identificados - assim como carros roubados. Nestes casos, serão realizadas operações policiais seletivas.
Fonte: IDG Now


0 comentários:
Postar um comentário