
A implementação de chips RFID em todos os veículos brasileiros começa em maio de 2008 e São Paulo é a primeira cidade a receber o sistema, e a expectativa é que todos os veículos com licenciamento em dia estejam identificados até maio de 2009.
Uma parceria foi fechada entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, na terça-feira (02/10), para implementação do Siniav e dos chips em todos os veículos. O Siniav terá como objetivo otimizar a gestão do tráfego e a fiscalização de veículos, e promete ainda aumentar a segurança da população.
O chip será instalado no pára-brisa sem custo nenhum ao proprietário, e 2.500 antenas espalhadas pela cidade de São Paulo irão identificar o código do veículo. As informações contidas na etiqueta são o Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam), placa e números do chassi.
Os carros que possuem impostos atrasados ou problemas com IPVA, multas e licenciamento também serão identificados - assim como carros roubados. Nestes casos, serão realizadas operações policiais seletivas.
Fonte: IDG Now
0 comentários:
Postar um comentário