TV digital atinge só 10 mil domicílios na Grande SP, informa Daniel Castro




Após quase dois meses desde sua estréia, a TV digital atingiu apenas 10 mil domicílios na Grande SP. A estimativa é dos próprios fabricantes e emissoras, segundo informa nesta terça-feira (29) a coluna Outro Canal, de Daniel Castro.

De acordo com a coluna, fabricantes e radiodifusores esperam alavancar o novo sistema a partir de março. O início "micado" da TV digital já era aguardado por especialistas no segundo semestre do ano passado.

Segundo eles, o alto preço da caixinha conversora (set-top box) e a demora para ela chegar às prateleiras foram as culpadas. Um aparelho que já venha com conversor embutido pode custar R$ 15 mil.

Sem interatividade, cara e problemática, a TV digital debutou oficialmente no país em 2 de dezembro. A estréia aconteceu na Sala São Paulo e contou com a promessa de R$ 1 bilhão do governo para baratear os conversores.
Folha Online

3 comentários:

Equipe Adm disse...

olá gostaria de dizer q add seu banner em meu blog
o endereço é:

http://tecnologiasatuais.blogspot.com

MS disse...

Quero parabenizar pelas ótimas informações postadas aqui gostei muito do site realmente é muito intuitivo e fácil navegação já sou um de seus seguidores tenho um blog e pelo lhe que acesse também e se possível se torne um seguidor o endereço é http://maisword.blogspot.com

Desde já agradeço, e estou sempre aberto a boas parceiras.

Érico Junior

Unknown disse...

Olá gosto muito das informações do seu blog já estou te seguindo
tenho um blog também e gostaria que você me seguisse também o endereço é
www.maisword.com Agradeço e mais uma vez parabéns.